segunda-feira, 1 de março de 2010

Depoimento 1

Boa tarde,

tenho 22 anos e desde criança possuo rubor facial, rubor este que apresenta episódios em que se intensifica muito, apresentando neste caso as bochechas com uma coloração vermelha muito intensa, associado a isso vem sintomas como por exemplo: sensação de edema no rosto, incomodo perto dos olhos, taquicardia e agitação psicomotora. Como havia dito anteriormente isto é algo que me incomoda desde criança afinal desde aquela época os apelidos já eram frequentes, como por exemplo: baby, maçã, pantera cor de rosa, vermelhinho, tomate, pimentão e por ai vai...na adolescência não foi diferente, chegando a idade a adulta os transtornos continuaram, ainda na faculdade era muito complicado os momentos de apresentação de seminários, trabalhos, entre outros, chegando a fase pós faculdade (esta que me encontro hoje), tudo está tão difícil, para ser sincero quase impossível. Tudo ia bem, afinal eu era recém formado, e em pouco tempo consegui uma oportunidade de ingressar em uma empresa, inicialmente era um treinamento, me agarrei a oportunidade, me dediquei muito e paralelamente fazia e faço uma pós graduação na área, em pouco tempo meu esforço foi recompensado e os frutos começaram a ser colhidos, até que os primeiros episódios de rubor facial intenso começaram a surgir e tudo mudou, pois já não era possível realizar minhas atividades com a calma e segurança que era necessário, já não conseguia me concentrar, dormir nos dias anteriores ao trabalho era uma tortura, pois antes de dormir já me preocupava se eu ia ou não acordar mais ruborizado que o normal, não me atrevia nem passar mão no rosto para evitar que um episódio fosse disparado, já não conseguia e ainda não consigo me expressar em público, nas reuniões diárias do trabalho, não consigo ficar próximo até mesmo dos meus familiares quando meu rosto esta quente e muito vermelho. Enfim a situação está em um nível completamente impraticável. E o pior é que eu não possuia esperança alguma de melhora, afinal foram diversas idas a diferentes médicos, e sempre a mesma resposta, ''isso não tem cura ou tratamento'', ''é normal em pessoas de pele muito branca'', ''poderia ser pior, imagina se fosse o rosto inteiro vermelho? essas bochechinhas são um charme". E assim passaram longos anos, até que em novembro de 2009 e mais uma das minhas pesquisas na internet sobre o que eu possuia, eu escrevi no google : RUBOR FACIAL, e pela primeira vez eu encontrei textos e sites sobre o assuntos e ainda promessas de cura ou tratamento para o rubor. Li e reli milhares de vezes os textos, entrei em contato com médicos, e ouvi muitas informações pró e contra o procedimento denominado simpatectomia torácica.
Na última sexta feira, fui até São Paulo, para uma consulta médica, com um cirurgião torácico, porém já decido a enfrentar a cirugia. Após uma longa consulta, e pra ser sincero, bastante frustrante, digo frustante por conta da minha expectativa e ansiedade e não por conta da qualidade do médico, afinal este se mostrou muito competente e extremamente ético. Durante a consulta ele muito sincero me disse, que os resultados podem ser muito bons, pouco satisfatóricos, insatisfatórios ou até mesmo com muitos transtornos, como por exemplo o temido suor compensatório, ele me disse que se preocupa muito com o meu foco, por exemplo: pode ser que eu faça a cirurgia hoje, amanhã surja o suor compensatório e eu viva incomodado do mesmo jeito ou até mais, ou então que eu faça a cirurgia, o rubor seja controlado, não ocorra suor compensatório e mesmo assim eu direcione um incomodo ou frustação para um outro fator estético. Ele então me receitou um remédio para utilizar durante um mês, e me recomendou ainda que eu procure um acompanhamento psicológico, para que assim eu possa estar mais consciente dos riscos e benefícios da cirurgia, mais confiante, e em aproximadamente em dois meses ser reavaliado.
Bom resumindo tudo: estou afastado do meu trabalho, não sei se quando eu me sentir melhor, terei a oportunidade de voltar; na próxima quarta feira terei minha primeira consulta com uma psicologa ;continuo pesquisando muito na internet; infelizmente continuo me olhando diversas vezes por dia no espelho para ver a intensidade do meu rubor; estou doido para que esses dois meses passem como dois dias para que eu seja reavaliado; estou tomando um remédio e torcendo para que este faça efeito.

uma grande abraço a todos do blog

69 comentários:

  1. e ai o que aconteceu, você conseguiu acabar com os rubores? tenho a mesma coisa e estou pensando em recorrer a cirúrgia do nervo simpático, chamada simpatectomia toráxica, oque você aconselharia?

    ResponderExcluir
  2. Olá, você resolveu seu problema? eu tbm tenho este problema e não aguento mais.

    ResponderExcluir
  3. Oláa eu tambem passo por isso desde a infância so no no meu caso e da minha irma gemea é muito intenso e em crises mais forte atinge pescoço o colo e até as maos, não tenho amigos temos 25 anos de idade não temos vida social não consigo nem estudar namorar ja perdi varias oportunidades de emprego por ficar vermelha em entrevistas perdi um relacionamento que so durou 2 meses pois nao aguentei ver meu ex passando vergonha por me ver ficar vermelha na frente de seus familiares e amigos, gostaria que me informasse qual foi o medico que vc passou onde fica pois até hj so encontrei medico que fazem essa cirurgia em outros estados e nao tenho condições de ir se possível me informa o valor tbm nao aguento mais ser assim ja perdi minha infância adolescência e agora a juventude por este motivo por favor me responde aguardo ansiosamente obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ci. belle. tambem tenho o mesmo problema. vc já passou por alguma cirurgia? falam que me Curitiba tem um medico muito bom(dr. Malucelli). qualquer coisa manda e-mail: rodrigolucas183@hotmail.com

      Excluir
  4. Oi!!!

    SOFRO muito com isso, demorei até descobrir este disgnóstico, e se antes eu acha ruim era pq eu não sabia o q vinha pela frente....profissionalmente isso nos destrói, nos torna limitados. Fiz 3 simpatectomias, fiz com uns dos melhores cirurgiões torácicos, reconhecido no Brasil e fora, e ele sempre foi bem claro, "não sabemos a melhora q vc poderá ter", temos sim q ter cuidado e avaliar bem o fato de fazer a cirurgia, sua médica está certíssima, mas por outro lado desistir para mim era muito pior, fui até onde era possivel, operei até T1, onde quase nenhum médico faz...hoje minha vida em relação ao rubor é muito melhor, mas ainda sofro com isso e me sinto limitada.

    Quem quiser falar mais sobre, segue meu email:
    danielaschivi@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu passo pelos mesmos transtornos, procurei um profissional que cuida disso, além de sudorese nas mãos e pés e ele não recomendou a simpatectomia torácica devido aos riscos que envolve e a falta de garantias de sucesso. Gostaria sim de saber mais sobre isso, vou entrar em contato por email para falarmos sobre a cirurgia que fez. Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Oiii fiz essa cirurgia a duas semanas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o que surtiu efeito? fala pra gente como vc está se sentindo

      Excluir
    2. Quero interagir com voces sobre esse tema. me mandem email: anderson2008gato@hotmail.com

      Excluir
    3. Me diga aí o resultado da cirurgia por favor. dario020513@hotmail.com

      Excluir
  7. Oi Gente,quem fez a cirurgia, por favor, deixe aqui seu recado e um contato.
    Tenho 22 anos e sofro com isso desde a infancia, hoje sinceramente NAO DÁ MAIS.Cheguei no meu limite.
    Eu trabalho desde os 15 anos e nesses quase 8 anos de mercado, meu desempenho é comprometido pelo rubor facial.Ja fiz faculdade, e passei por coisas terriveis por causa do rubor (e a fobia social que acaba acompanhando)
    Hoje, eu trabalho na área dos meus sonhos, faz 2 semanas q consegui o emprego que queria, potrém quase pedi as contas na semana passada, pois conviver com o rubor por coisas banais, só quem sente pra entender.
    É incrível como que, as pessoas normais, tem medos normais no serviço: medo de levar um chingo do chefe, medo de fazer algo errado, medo de cometer alguma gafe..e nós temos medo de ficar VERMELHOS por qualquer situação, um sorriso, um comentário banal.
    Eu nao ando comendo direito, pq tenho vergonha de comer perto das pessoas e ficar vermelha, eu como em 10 minutos e volto, todo mundo acha estranho, eu nao espero ninguem para almoçar, todo mundo me acha "esquesita" e na verdade o meu problema é simples: medo de ficar roxa e de ser, mais uma vez, motivo de piada.
    Na sexta feira passada vim embopra decidida a pedir as contas, porém eu ainda nao tenho todo o dinheiro da cirurgia.Por isso, vou tentar enfrentar, pq pode cair o céu, mas eu vou fazer essa cirurgia, pois nao aguento mais isso.
    Enquanto isso, eu gostaria de ir tomando um remédio, por favor se alguem toma algum que controla o rubor, entre em contato comigo

    meu e-mail é

    daniellypacheco2012@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa achei que estava sozinha nessa. Eu também passo por muitas situações constrangedoras, tbm sou taxada de anti social, esquisita, não gosto de permanecer em locais que tenham muita gente e minha maior tortura ainda está por vir, apresentação do TCC, as pessoas normalmente não entendem o que passamos, dizem que tenho que trabalhar com o psicológico, como se fosse fácil, só quem tem este problema sabe o que passa. Fui hoje em outra médica (já fui em três) e todos dizem que preferem não fazer ou simplismente não fazem este tipo de cirurgia para o Rubor Facial que seria no T2, isso me deixa mais desanimada ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! também tenho o mesmo problema. conheci uma garota que fez a cirurgia em Curitiba e deu tudo certo.
      Qualquer coisa manda e-mail para falarmos sobre o assunto. att Rodrigo. e-amil: rodrigolucas183@hotmail.com

      Excluir
  9. Olá gente, fiz minha 2ª simpatectomia há 10 dias, pois fui um dos casos (creio que raros) de recidiva. Há 5 anos, fiz a simpatectomia e fiquei livre do rubor por um bom período. Infelizmente, retornou, mas, muito embora tenha havido suor compensatório nas costas, barriga e coxas, e minhas mãos tenham ficado extremamente e desconfortavelmente secas, ainda assim não hesitei em refazer a cirurgia. Ainda estou sentindo dores, mas, novamente, sem rubores. Não ter mais rubores mudou a minha vida, me sinto + livre, viva e espontânea. Se quiserem mais informações, podem entrar em contato comigo, pois me coloco à disposição para ajudar quem sofre com esse mal que padeci durante tanto tempo.
    Meu e-mail é: isabeladrumont@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, onde vc fez esta cirurgia, sofro do mesmo mal. Moro no Rio de Janeiro,e por mas que procuro na internet, aqui não encontro resposta. Agradeço deste já.

      Excluir
  10. Eu achei que era o único que vivia essa situação. Fico vermelho por coisas banais, que nem são constrangedoras, na verdade. Mas não é pouco, é MUITO VERMELHO... Um dia olhei no espelho, único dia, pra nunca mais, pois fica horrível e lógico TODOS REPARAM e isso piora e faz vc ficar mais vermelho e é o fim... Prejudica meu trabalho, o relacionamento, as pessoas te acham esquisito e é foda. Meu psiquiatra não mencionou essa cirurgia, mas o livro When Blushing Hurts que conta a história desse também psiquiatra que sofre com isso, bem, meu psiquiatra me receitou um remédio mas parece que cura não há... por favor me mandem e-mail selfschwarzkopf@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho medo da cirurgia, mas se acontecer de eu conseguir o dinheiro, talvez eu faça sim, pois viver sem esse problema seria a coisa mais maravilhosa do mundo.

    ResponderExcluir
  12. vou fazer a cirurgia agora 13/05/13 em breve volto pra dizer como foi..

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde "3º D" gostaria de saber onde realizou sua cirurgia? Me encontro na mesma situação e estou a procura de um profissional para sanar este problema por meio da cirurgia

      Excluir
    2. Tenho convenio da Porto Seguro Saúde, será que cobre no local onde você realizou?

      Excluir
  14. Gente tbem sofro do msm problema como os outros disseram desde pequena,meu sonho e fazer a simpatectomia mandei alguns e-mais pra alguns sites mas e dificil pq nao tenho a grana,nao consigo trabalhar e e dificil poos sou mae e meus filhos dependem d mim.Se alguem q ja fez a cirurgia puder se corresponder comigo pra tirar duvidas e passar informações ficarei mto grata,meu e mail é nayara_adrielle@hotmail.com.So quem tem esse problema sabe o quanto e dificil e so de saber que nao estou sozinha ja me conforta um pouco. Valeu gente boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal. Sofro com isso desde os 17 anos. Foi onde percebi que as pessoas começaram a falar: "Nossa, por que vc tá vermelha?" No começo era apenas em algumas situações... Eu realmente não lembro de ter sofrido na minha adolescência com esses sintomas de pânico e rubor facial. Quando comecei a faculdade foi muito dificil, pois sempre tinha que apresentar trabalhos e seminários. Sempre ficava vermelha e sempre reparavam. Superei os 4 anos de faculdade e tentava ao máximo ficar relaxada nos dias de apresentação...mas não importava o que eu fazia eu ficava nervosa, começava a sentir uma queimação e já sabia que estava vermelha, e o fato de saber que eu estava vermelha e as pessoas estavam reparando faziam eu quase ficar roxa. Sempre tentei me desafiar, procurava dar minha opinião dentro da sala de aula e até no meu serviço (1º emprego) para ver se eu me curava desse medo de me expressar e as pessoas não concordarem. O grande fato de eu ficar vermelha é isso: Tenho medo que alguem me questione, não concorde ou não goste do que eu to falando. Em 2011 conversei com um medico que faz essa cirurgia e parece que ele é um dos melhores. Não tenho problema quanto ao pagamento que não é barato e eu sei, mas meu plano cobre quase tudo. Meu medo é das consequencias da cirurgia o acabou fazendo com que eu adiasse a dar prosseguimento coma cirurgia. Fato é que hoje eu fiquei muito chatiada com uma situação no serviço, onde minha chefe me falava coisas que falaram para ela a meu respeito e desenvolvimento que não eram bem a realidade e eu não consegui nem me defender porque eu já estava vermelha e se eu abrisse a boca para falar alguma coisa e eu ia explodir, como diriam algumas pessoas que trabalham comigo.
    Eu sei das minhas competencias mas o rubor me limita e me cala, e as oportunidades PASSAM! Não aguento mais isso. Estou indo atras novamente da cirurgia. Não vejo a hora de mandar alguem se por no seu lugar, ou discordar, ou de apenas expor minha oipnião sem ficar extremamente nervosa e vermelha. Eu posso até continuar nervosa, mas não quero que as pessoas percebam, pois está literalmente estampado na minha cara.

    ResponderExcluir
  16. eu estava enganado eu fiz a cirurgia, porem nao adiantou quase nada, ainda sofro com isso, ta foda, n sei mais oque eu faço como tenho algumas espinhas e sardas fica muito feio meu rosto estou psicologicamente afetado com isso..rubor facial é uma maldicao..
    eu nao posso pensar em dar risada, n posso fazer porra nenhuma que meu rosto fica vermelho, e o dia todo as buchechas queimando nunca sai..
    isso me deixa com vontade de sair metendo a porrada em todo mundo de tanta raiva..

    ResponderExcluir
  17. Fala Galerinha,

    Fiz a Simpatectomia em 2009, meu sofrimento (igual ao que todos relataram já, por isso não vou repetir rs) foi dos 16 aos 24 anos (quando fiz a cirurgia). Hoje estou com 27, e caso não tivesse arriscado em fazer com certeza não estaria levando a vida que levo hoje (Emprego bom, namorada e ótimo relacionamento com as pessoas).Antes da simpatectomia já havia tentado de tudo o que vocês possam imaginar.Passei (perdi) oito anos da minha vida atrás de esteticista, dermatologista, igreja, tudo. Anos estes que estou tentando recuperá-los.
    Bom aqui vai os pontos positivos e negativos da cirurgia (no meu caso):

    Positivos: A sensação de calor, "queimar" o rosto desapareceu, mas quando passo por um momento constrangedor que normalmente meu rosto "explodiria" eu sinto hoje após a cirurgia o calor na altura no peito (o que não me incomoda em nada). As minhas mãos que viviam geladas e suando devido a fobia social que adquiri hoje são quentes e secas. O meu rosto que vivia suado por causa da vergonha, hoje é extremamente seco.

    Negativos (que levo numa boa): Existe o suor compensatório, nas costas e barriga sendo impossível usar uma camisa azul por exemplo rs. Se estiver um pouquinho quente eu começo a suar nas costas e barriga, por isso sempre utilizo uma camiseta por baixo, regata, comprei bastante roupa de esporte que não marca suor, ou seja, dei um jeito, pq não dá para controlar, e chega a pingar rsrsrs.

    OBS: A cirurgia nos dá de volta a confiança para enfrentar a vida de cabeça erguida, porém não se esqueçam que precisamos cuidar do nosso psicológico, da nossa cabeça também. Fiquei 8 anos na merda, infeliz, e lógico que levo comigo ainda algumas manias e receios, mesmo sabendo que são desnecessários, mas hoje afirmo com toda certeza que pra mim a cirurgia foi essencial na minha retomada. Desejo a todos uma boa sorte, e que de alguma forma vocês consigam superar essa porcaria que infelizmente quem não passa por isso não tem noção de como é desesperador. Estou com vocês!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo entre em contato comigo qro fazer a cirurgia mas tenho algumas dúvidas nayara_adrielle@hotmail.com

      Excluir
    2. pois é Ricardo..... sofro muito desde a infancia por conta desta doença terrível e vejo a cirurgia como última opção antes do suicídio. Ví minha vida passar e parece que não vivi.... Acontece que sou muito pobre e não tenho recursos para fazer a cirurgia.... Você tem conhecimento se é possível eu conseguir a operaração através do SUS???? Valeu!!!!

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá...alguém conhece um cirurgião de SP, que faz essa operação??

    ResponderExcluir
  20. Olá Ricardo,
    Qual o medico que fez a sua operação? Em qual cidade ele atende?

    ResponderExcluir
  21. lu.dallacosta@hotmail.com
    fiz a cirurgia mande email se tiver duvida

    ResponderExcluir
  22. Tenho a mesma droga de problema, me afastei e me afasto de todos por causa disso. Minha maior vergonha é de ruborizar não das pessoas. Sinto muito, já fiz muitas pesquisas e o jeito é se conformar e aceitar esta PÉSSIMA situação, pois parece que a coisa vai bem mais longe que isso. Parece mesmo que existe um destino fixo e certo, que nos escravizam pela situação sem direito a qualquer a remédio ou cirurgia eficaz.
    Existem pessoas que tem doenças perigosas (como câncer), outras não se libertam das mentais (ex. sindrome do pânico), outras da miséria hereditária (ou premiadas inesperadamente), outras que vão muito bem em quase todas as áreas da vida (SORTE), e nós... com este problema, onde ele por si só nos exclui socialmente e pode acarretar sérias perdas financeiras também ! Se for falar tudo que penso o texto ficaria gigante.
    Muita SORTE para nós todos de coração ! <3

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. OLá, galera, fiz essa cirurgia tem uns 5 meses, sofria muito com o rubor facial, todo mundo que tem essa doença sabe como eh! fiz a cirurgia com um médico em Belo Horizonte, ele e meio careiro, mas ele tem uma técnica nova que bloqueia apenas os nervos direcionados a face eo pescoço, e não o nervo todo como os outros médicos, assim diminuindo o suor compensatório! no meu caso o rubor foi de 100%, já passei por situação sem ficar vermelho que antes da cirurgia ficaria ate roxo!kk mas tive um leve aumento de suor nas costas e no peito, mas muito pouco! eu lembro quando deitei na cama para fazer a cirurgia eu olhei a hora e era 9:20, e acordei da anestesia umas 11 hs, depois de uma hora na sala de recuperação, fui para o quarto já bom e bati maior prato kk, e tive alta no mesmo dia umas 20 hs, quando passa o efeito da anestesia doi um pouco ao respirar, uns 15 dias depois vc ainda senti um incomodo ao respirar, mas e normal! estou satisfeito com a cirurgia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. participa do grupo no face ajude o grupo crescer

      https://www.facebook.com/groups/724149857614423/

      Excluir
    2. qual foi o medico em Bh que vc fez a cirurgia?

      Excluir
    3. queria saber o medico que fez sua cirurgia

      Excluir
  25. Oi todo mundo, fiz essa cirurgia há três meses... fiquei muita feliz com a parte que eu queria, não estou mais suando na cabeça, no rosto e não tenho mais o rubor facial. A minha vida nessa parte melhorou significativamente, porém, estou com o suor compensatório nas coxas, barriga e costas. Estou prestes a desfazer a cirurgia pra ver se pelo menos eu volto a ser o que era. SÓ DIGO UMA COISA PRA TODOS VOCÊS, NÃO É FACIL SE ACOSTUMAR COM UM NOVO "EU", em muitos momentos está sendo dificil pra mim, me sinto pior que antes pois, não sei lidar com tudo isso que está acontecendo. Antes, eu só precisava fugir de momentos vexatórios e hoje, não consigo nem me arrumar pra sair de casa que a roupa já fica todo molhada. E sabem o que é o pior, a reversão da cirurgia não é 100%, posso voltar a ter rubor facial, a suar no rosto e cabeça e ainda terei que conviver com o suor compensatório. Pense muito antes de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, eu tb tive este suor, mas graças a deus e bem pouco, so quando faz muito calor ou faço exercício fisico, que suo e molhar a camisa nas costas e no peito! eo rubor sumiu 100%, já passei por situações, que antes da cirurgia ate o branco do meu olho ficava vermelho!!

      Excluir
    2. Sofro do mesmo dilema de hiperidrose Milena, qual seu e-mail???

      Excluir
    3. Eu também tive suor compensatorio intenso mas prefiro mil vezes conviver com isso do que ter rubor e sensações adrenérgicas..... além disso o suor compensatorio tende a reduzir consideravelmente até os 12 meses, porque na verdade o corpo está passando por um processo de adaptação. è realmentre um novo Eu mesmo porque vc muda completamente desde o fisico quanto o psicologico e emocional. contato: rodrigosantorini22@gmail.com

      Excluir
    4. Olá Milene,como eu a compreendo.Tenho esse problema,fiz a cirurgia em Julho 2014 e foi o pior que fiz na minha vida,agora vivo meus dias atormentada com o suor....dos seios para baixo me desfaço em água.
      Que infeliz que sou a partir desse dia.

      Excluir
  26. olá boa tarde, participem desse grupo sobre rubor, quem quer fazer ou ja fez a cirurgia pra rubor, conte sua experiencia no grupo ajude esse grupo a crescer

    https://www.facebook.com/groups/724149857614423/

    ResponderExcluir
  27. Isso é realmente um tormento, mas quem tiver informações sobre cirurgia e preço, por favor me diga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7400 reais com o Doutor Malucelli em curitiba. eu operei com ele e tive bons resultados. Caso queira entrar em contato: Rodrigosantorini22@gmail.com

      Excluir
  28. Eu também sofro com isso. hoje tenho 22 anos e até hoje fico vermelho com tudo. E pior que quando a pessoa bota na cabeça que vai ficar vermelho fica mais ainda parecendo um camarão. Me sinto a vontade com as opiniões de voces. Não me sinto único. quem quiser interagir sobre esses assuntos comigo me mandem email: anderson2008gato@hotmail.com ou me add no facebook:
    https://www.facebook.com/anderson.pereira.3950

    ResponderExcluir
  29. tenho 19 anos e esta situação esta só piorando não posso ser o centro das atençoes em nenhum momento nao consigo fazer novas amizades estou desesperado o meu caso e muito extremo a vermelhidao me ataca de uma forma muito intensa por motivos bobos nao consigo demonstrar emoçao nao tenho muitos amigos eu nao sei o q fazer ja pensei em largar meu emprego mas eu sei q isso nao ira resolver meu problema se alguem puder me indicar um remedio para pelo menos amenizar este problema eu agradeço. email:otavioboudort@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua única saída é a clipagem do nervo simpático por cirurgia video-toracoscópica. Faço isso com o doutor Malucelli em curitiba-Pr. Rodrigosantorini22@gmail.com

      Excluir
  30. Olá pessoal. Tenho sofro muitooo com esse problema. Comecei a pesquisar sobre a cirurgia e estou com medo. Estou pensando em fazer a cirurgia em Belo Horizonte... vou consultar com o dr. Joao bosco vieira duarte mes q vem. Se alguém ai ja tiver feito a cirurgia em bh por favooor me entre em contato comigo. Mfernanda_guimaraes@hotmail.com..

    ResponderExcluir
  31. Maria, pergunto por que escolheu este médico? Tem algo de especial? Questiono por que pretendo fazer com ele mas não tenho uma razão muito forte. Pesquisei e percebi que os "nervos" a serem seccionados são o T2 e T3 sendo que qto a isto não teria segredo.

    ResponderExcluir
  32. Oi, eu operei com o Doutor Malucelli, o melhor do Brasil sem dúvidas por ter estudado em Harvard e outras universidades prestigiadas dos EUA, ele atende em curitiba, além disso ele faz clipagem do nervo simpático o que permite a reversão da cirurgia em casos de hiperhidrose compensatoria severa. Rodrigosantorini22@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Oi gente, vim dar uma satisfação para vocês de como estou após a cirurgia... Bem, fiz a cirurgia e não fiquei totalmente feliz... Conversei com meu médico e chegamos a conclusão que seria melhor retirar os clips. Pois bem, depois de uns meses estou muito melhor, não suo no rosto nem cabeça e em relação ao suor compensatório, só em alguns dias o suor chega a incomodar, mas no geral, estou super feliz, minha qualidade de vida melhorou bastante.

    Mylenalyns@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Tbm sofro muito, na faculdade,no trabalho. Na vida social.. Faço terapia pra tentar controlar,mas não tá resolvendo.. Tenho tremedeira, rosto fica quente.. Mas não vou desistir de mim ,as pessoas comentam , e ti olham como se fosse um e.t .. Já usei camadas e camadas de base ,pra tampar bem a pele ,não resolve .. To tentando melhorar essa fobia social na terapia e não vou desistir de mim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ola Joyce,e então como está?Ja resolveu seu problema?
      Eu sou mais uma que sofre desse terrível mal....fico horrivelmente vermelha a ponto de explodir....na escola sempre que a professora falava meu nome eu ruborizava de imediato,só queria um buraco para me enfiar.Os anos passavam e tive esperança que desaparessesse...mas infelizmente não....sempre que vou as reuniões da escola dos meus filhos,no dia a dia....enfim esse problema me segue sempre.
      Com tamanho desespero chateei tanto o meu médico que consegui a tão desejada cirurgia....em Julho de 2014
      O pior que me podia ter acontecido,fiquei a ruborizar ainda mais e com suor compensatória muito grave.

      Estou a escrever para que pensem bem antes de fazer essa maldita cirurgia,comigo tudo deu errado.
      Não por culpa do cirurgião vascular,pois ele era excelente e fez de tudo para que eu desistisse,mas eu desesperada por uma solução....
      Estou muito infeliz.
      Desejo tudo de bom para vocês....pensem bem.

      Excluir
  35. Oi Joyce, vi que teu comentário é o mais atual, também sofro com o rubor, e a sensação que tenho é q a cada ano só piora, nunca imaginei que tantas pessoas sofrencem disso, acho q acabamos por nos esconder, mas estou disposta encarar essa doença ( pois com o sofrimento q isso causa, pode ser considerado uma doença!) e buscar ajuda. Descobri essa cirurgia e estou disposta a encarar!!! Já marquei um médico p ele avaliar e me encaminhar... Pois não aguento mais!!! Sinto vontade de fazer as coisas como uma pessoa normal, mas logo lembro q posso ficar toda cheia de manchas vermelhas e acabo por desistir de muitas coisas!! Sofro muito no trabalho e ambientes socias se posso evito o maximo, mas me sinto triste por viver assim ...

    ResponderExcluir
  36. Oi Joyce, vi que teu comentário é o mais atual, também sofro com o rubor, e a sensação que tenho é q a cada ano só piora, nunca imaginei que tantas pessoas sofrencem disso, acho q acabamos por nos esconder, mas estou disposta encarar essa doença ( pois com o sofrimento q isso causa, pode ser considerado uma doença!) e buscar ajuda. Descobri essa cirurgia e estou disposta a encarar!!! Já marquei um médico p ele avaliar e me encaminhar... Pois não aguento mais!!! Sinto vontade de fazer as coisas como uma pessoa normal, mas logo lembro q posso ficar toda cheia de manchas vermelhas e acabo por desistir de muitas coisas!! Sofro muito no trabalho e ambientes socias se posso evito o maximo, mas me sinto triste por viver assim ...

    ResponderExcluir
  37. É... acho que é um incômodo que muitos (como eu) passamos. Q tal um grupo no wts, falar sobre experiencias? Lí que o convívio pode ajudar e, os quais estão na mesma cidade, com mesmo problema, se conhecendo, acabam por dar força um ao outro. O que pensam?

    ResponderExcluir
  38. qual a especialidade do medico que faz a cirurgia?
    também estou em busca de um fim ao rubor

    ResponderExcluir
  39. Oi tb sofro do mesmo problema alguém conhece médico para indicar em campinas/SP.
    Meu email silvia.roelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Oi tb sofro do mesmo problema alguém conhece médico para indicar em campinas/SP.
    Meu email silvia.roelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Ola pessoal!! sofri muitos anos de Rubor facial patológico, bem como das reações adrenérgicas que acompanham o quadro. Optei pela cirurgia simpatectomia e obtive melhoras incríveis que mudaram completamente minha vida. Apesar disso tive alguns afeitos colaterais previstos, os quais nao alteram o beneficio da cirurgia e se eu tivesse que fazer outra cirurgia, certamente faria tudo de novo em troca da qualidade de vida que tenho hoje. Se alguem está pensando em fazer a cirurgia, ou tem duvidas a respeito da doença em si e gostaria de entrar em contato pra maior esclarecimento pode me escrever no meu email: rodrigosantorini22@gmail.com

    Que Deus te abençoe na sua luta e que vc vença esse desafio!! Abraço

    Rodrigo Santorini

    ResponderExcluir
  42. Oi,alguém sabe o valor da cirurgia?

    ResponderExcluir
  43. oi tbm sofro muito, existe tratamento? nao tenho condiçao de fazera cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo,pensa bem antes de fazer qualquer coisa...eu fiz a cirurgia e infelizmente me arrependi muito....tenta tudo mas a cirurgia traz suores horríveis.
      Agora para além de esconder o rosto tenho de fazer mil coisas para esconder o maldito suor que me atormenta.
      Seja feliz como é.E Deus o abençoe.

      Excluir
  44. Olá!Até os meus 6 anos era uma pessoa muito tímida,possuia muita vergonha.Quando eu tinha 7 anos, decidi começar a fazer Teatro e foi o que mudou a minha vida completamente.Passei a ser mais confiante e não tinha mais vergonha de fazer nada. Quando estava no 6 ano, precisei parar porque minha rotina ficou mais puxada.Foi aí que tudo começou a piorar.Voltei a ser aquela pessoa tímida que eu era. Começou com uma vermelhidão nas bochechas e ao longo das situações em que eu me sentia exposta, se espalhava para o pescoço, peito e barriga. Eu acordava já pensando que eu ia ficar vermelha. Essa doença deu origem a outras duas. Ansiedade e fobia social. Para nós, quanto menos gente e menos exposto á situações de constrangimento, melhor. Para o meu azar, ou não, mudei de escola e nessa escola tinha Teatro como matéria obrigatória. A minha primeira apresentação foi um terror. Fiquei com o rosto inteiro vermelho, o que até então nunca tinha chegado a esse extremo. Após isso, não me reconheci mais. Ver todos da minha sala me olhando e me perguntando se eu estava bem me deixou tão chateada. A única coisa que passava pela minha cabeça é que eu já tinha apresentado para 300 pessoas totalmente desconhecidas em um Teatro lotado e fiquei com vergonha de me apresentar para 25 alunos. Na segunda apresentação, fui humilhada pelo professor na frente da minha turma e por esse mesmo fato, a mesma não parava de rir da minha situação, exceto minhas amigas, que sabiam que isso acontecia comigo (Elas são as únicas que sabem o real motivo de eu ficar vermelha) A partir daquele dia, passei a odiar Teatro, uma das coisas que eu mais amava na vida, uma das coisas que realmente me dava gosto de fazer. As minhas crises eram como a de vocês, mas para quem tem ansiedade é um pesadelo. Mãos suadas, frias e tremendo, coração acelerado, pele queimando, passou a fazer parte de situações diárias. Sempre que passava por isso, ficava trancada no banheiro da escola esperando passar e sempre que me perguntavam, dizia que estava passando mal.Comecei a tomar um remédio para controlar a ansiedade e consequentemente o rubor. Até então nenhum médico soube dizer o que era, só descobri depois de ter digitado na Internet os meus sintomas. O remédio fez uma melhora pequena e por isso parei de tomar.Pesquisando, minha mãe encontrou os famosos Florais de Bach. Tomei por três meses o de Ansiedade e a melhora foi impressionante. Por ser um remédio natural, o efeito demora a surgir, e por esse mesmo motivo, não tem risco nenhum para a sua saúde, pois não tem adições químicas, é totalmente NATURAL. Quando vi que minha ansiedade já estava muito mais controlada, comecei a tomar um de Insegurança e baixa auto estima. Era o que eu precisava. Mas tem duas coisas que eu aprendi com tudo isso. Primeira: não julgar as pessoas por suas características. Já critiquei muitas pessoas por serem tímidas e atrasarem o trabalho por não conseguir falar em público. Precisei sentir na pele o que é ser humilhada para mudar minhas atitudes e entender que cada um é de um jeito e que a minha vida não é as mil maravilhas para poder deixá-la para tomar conta de outras. Segunda: a cura do rubor facial vem de dentro de nós. Tudo que essa doença nos traz está relacionada ao nosso emocional. Se você está nervoso, ele vem, se você está ansioso, ele vem, se você está com medo, ele vem. Mostre o controle sobre os seus sentimentos, lembre-se que quem manda em você é VOCÊ! Imponha autoridade! Diga a si mesmo que está cansado de tudo isso e sempre que os sentimentos ruins vierem diga "Sou eu quem mando aqui!". Pode parecer fácil falar e difícil de fazer, mas digo por experiência própria. Essa doença não tem cura se você quiser que ela não tenha cura. Tudo depende de você! Eu não posso falar que uma cirurgia vai ajudar ou piorar, nunca fiz, o fato de a cura vir de dentro não anula o fato de você usar um remédio feito pela natureza.Nunca se esqueça, existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, por mais que pareça, você nunca vai estar sozinho, independente do que você esteja passando

    ResponderExcluir